Repertório Violão&Voz para a Cerimônia I

A formação Violão&Voz é uma ótima opção para quem faz o casamento de dia e ao ar livre como na praia, campo, sítio, chácara ou jardins.

Há um certo receio por parte dos noivos na escolha desta formação porque têm-se o medo de que fique algo semelhante a música de praça de alimentação – o que é bem possível de acontecer. Por isso, muito cuidado na hora de escolher os músicos e cantores: prefira os violonistas com formação erudita e conheça a voz e o estilo de cantar do cantor.

Quando fazemos a formação Violão&Voz para cerimônias de casamento fazemos arranjos muito especiais pensando na música para cada momento da cerimônia. O violão é mais delicado, as músicas ganham um ar de sofisticação e de profundidade. Com o canto acontece o mesmo: é mais suave, como se fosse um sopro dos anjos, sem deixar de ser “moderninho”. Dessa maneira, encantamos os convidados e emocionamos os noivos, fazendo a música em completa harmonia com o astral do casamento!

MÚSICAS BRASILEIRAS EM VIOLÃO&VOZ

Muitas pessoas acessam o blog para pesquisar músicas para esta formação. Aqui vai uma sugestão bem brasileira, com bossa nova e clássicos da nossa música, para cada momento:

Entrada dos padrinhos: Se todos fossem iguais a você (Tom e Vinícius) [vídeo e letra]
Entrada do noivo: Pela luz dos olhos teus (Tom e Vinícius) [vídeo e letra]
Entrada das crianças: Carinhoso (Pixinguinha) [vídeo e letra]
Entrada da noiva: Só tinha de ser com você (Tom e Vinícius) [vídeo e letra] ou Você é linda (Caetano Veloso)  [vídeo e letra] ou Rosa (Pixinguinha) [vídeo e letra]
Benção das alianças: Eu sei que vou te amar (Tom e Vinícius) [vídeo e letra]
Cumprimentos: Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos) [vídeo e letra]
Saída dos noivos: Que maravilha (Jorge Ben Jor) [vídeo e letra]

Observação: Todas estas músicas também podem ser feitas na formação Harpa&Voz.

Sobre Lorenza Pozza

Love is all you need.
Esta entrada foi publicada em Dicas de músicas, Formações Instrumentais com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Repertório Violão&Voz para a Cerimônia I

  1. Olá
    Vocês foram maravilhosos, tudo um sonho perfeito, parabéns por transforma esse sonho realidade, os noivos realmente merecem todo o carinho do mundo, e tenho certeza que cada um teve uma participação especial nesse dia tão esperado e marcante para todos nós.
    Sucesso Lorenza
    Aos noivos toda felicidade do mundo.
    Beijos Débora.
    Ps. nó na garganta rs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s