Uma marcha nupcial diferente

Foto: Pinterest Style me Pretty

Foto: Pinterest Style me Pretty

Escolher uma música para ser a trilha sonora de um dos momentos mais intensos da sua vida, enquanto você estará desfilando de maneira encantadora, sob a mira de olhares atentos e emocionados de todos os seus amigos e familiares, estando de mãos dadas com o seu pai (ou alguém muito especial na sua vida) que a ‘entregará’ com toda a fé a uma pessoa que você ama e que está disposta a ser sua companheira de vida, cuidar de você e apoiar as suas escolhas… Uma escolha nada fácil, hein?!

A Marcha Nupcial de Mendelssohn sempre se apresenta como uma ótima escolha mas e se você acha que aquele momento merece ter algo mais pessoal e autêntico? As possibilidades de escolha aumentam bastante, não?!  

Ao mesmo tempo, é uma pena deixar a Marcha Nupcial de lado na hora da cerimônia. Afinal, é uma musica tão significativa, de tanto impacto e tão tradicional neste dia esperado.

A Marcha Nupcial como Introdução para outra música

Para não deixá-la de fora, existe a possibilidade de fazer a Marcha Nupcial como uma introdução para uma outra música: a noiva só entra na segunda canção, sendo a Marcha apenas um anúncio, responsável por criar toda a expectativa.

Nós já tivemos o prazer de fazer este formato em várias cerimônias! Quando fazemos, eu acho que conseguimos intensificar ainda mais a emoção do momento da Entrada da Noiva por alguns motivos:

– A noiva pode escolher uma canção que faça sentido para a sua vida ou para sua história de amor;
– A entrada da noiva pode ser mais dramática, mais leve, mais animada, mais intensa, dependendo da escolha da segunda música;
– É bastante provável que os convidados lembrem-se por muito tempo da música da entrada da noiva (e você vai se emocionar cada vez que a escutar na rádio, no restaurante, no café – infelizmente, a Marcha Nupcial não toca nas rádios por aí e por isso, não vai te proporcionar este tipo de lembrança, rsrs);
– A noiva pode ‘dizer’ através da música, ou seja, usar a letra da música para expressar tudo o que ela gostaria de falar naquele momento;
– Os convidados se surpreendem pois acham que a Marcha Nupcial será tocada até o final (e é sempre muito especial ver a reação de todos os presentes – até hoje, sempre positiva) e são pegos de surpresa com a segunda música tocada.

É possível emendar a Marcha a qualquer canção! Algumas funcionam melhor (no que diz respeito a transição entre uma música e outra) mas todas ficam muito especiais. Aproveito este post para reunir alguns exemplos do que já fizemos (com os nossos áudios dos ensaios ou feitos nas cerimônias, ao vivo). Todos os áudios abaixo são com Violão, mas isso não quer dizer que este modelo não possa ser feito em outra formações instrumentais. E você, que música escolheria?

Nós também já fizemos a Marcha com La vie en rose, Calico Skies, Pra Sonhar, Everything I do, I do it for you, Minha Namorada e outras lindas músicas. Se tiver alguma sugestão, deixe nos comentários para nós. Uma das mais pedidas, é a Marcha Nupcial + Isn’t she lovely (Stevie Wonder). Curta esta versão no vídeo abaixo!

Anúncios

Sobre Lorenza Pozza

Love is all you need.
Esta entrada foi publicada em Casamentos realizados, Dicas de músicas, Inspirações com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

12 respostas a Uma marcha nupcial diferente

  1. Amanda diz:

    Lorenza, eu quando vi essas versões no site amei. Achei muito bacana essa introdução com a marcha nupcial e outra música, eu queria algo bem diferente na minha entrada e acho que achei, pena que você não tenha mais o meu dia, mas com certeza voltaremos a nos falar para fazermos a vermos a versão gravada para o meu casamento. Segue a minha sugestão, como já havia te passado por e-mail, embora eu tenha amada a Stand by me também!!! Every breath you take do The Police!! 🙂

  2. Andréa Domingos de Oliveira diz:

    Oi Lorenza!
    Aqui em minha cidade, Nova Serrana-MG, no casamento religioso só podem ser cantadas músicas religiosas, quase morri quando soube disso porque já tinha uma lista enorme com as músicas relacionadas a nossa história de vida e de amor.
    Daí me coloquei em busca das músicas permitidas, já escolhemos algumas, mas ainda não decidi a música da minha entrada, estou em dúvida entre 3 sendo elas: Já é Primavera da Aline Barros, Príncipe Encantado de Hellen Caroline e Basta Querer do Pe Marcelo Rossi.
    Meu casamento será em setembro na primavera, por isso a sugestão da primeira música.
    A segunda tem uma letra muito fofa, mas não consigo encontrá-la em outra versão, pois a versão original é um pagode. Minha dúvida é se ficaria boa com uma melodia mais romântica que emocione a mim e aos convidados.
    A música basta querer é bem linda e me toca quando eu a ouço, apesar de não gostar do último verso.
    Em fim estou muito na dúvida será que você pode me ajudar??

    Acompanho seu bolg e amo ouvir suas versões! Parabéns pelo seu trabalho, sucesso sempre!!!

    • Olá Andréa, tudo bem?

      Muito obrigada pela sua participação e fico feliz que goste do nosso trabalho! Que ótimo!
      Sobre as suas dúvidas, vamos lá!

      É comum as Igrejas pedirem músicas religiosas. Eu acho que existem opções muito lindas, com letras bem intensas que, se bem escolhidas para cada momento, ajudam a engrandecer toda a emoção.

      Para a sua entrada, eu creio que É primavera é bem especial, porém, caso você opte por outra, esta música poderia ser para algum outro momento (como por exemplo, para a entrada da florista. Teria tudo a ver com a parte Primavera). Mas eu achei a letra linda para a sua entrada!

      A Príncipe Encantado também é muito linda e seria uma homenagem para o seu noivo. Eu creio que seria possível fazer uma versão mais lenta dela e deixá-la mais adequada para este momento. Bem legal! É uma opção!

      A Basta Querer eu acho que, das opções, é a menos intensa no quesito ‘romance’. Rsrs! Eu acho que as outras duas são mais interessantes para a sua Entrada. De repente, você pode usar esta em outro momento (assinaturas, por exemplo).

      Espero tê-la ajudado! Depois me conta qual você escolheu!

      Um grande beijo,
      Lorenza

      • andreadomingos26@gmail.com diz:

        Oi Lorenza!

        Fiquei mega feliz por ter respondido meu comentário. Você é uma simpatia.
        Amo ouvir seus áudios!
        Vou pensar bem e te conto depois!

        Beijos! Obrigada!

        Andréa

  3. Lorena diz:

    Olá,

    Ainda não marquei meu casamento, mas a unica certeza q tenho além do noivo é que seria um sonho ter você cantando no meu casamento !!

    Estou in love com sua voz!

    Parabéns!

  4. Nubs diz:

    Olá, Lorenza,
    uma música que acho linda e pretendo entrar no meu casamento é Último romance, dos LH, fica a dica pra fazer mix com a marcha nupcial.
    Bjs e parabéns pelo trabalho lindo!!

  5. Cleidi Arruda diz:

    Ola Lorenza!!!! Simplesmente demais o que vi neste site…tu tens uma voz linda!!!!
    Já tinha idéia de fazer algo dessa forma, mas sinceramente não achei que teria como. Até que me deparei com o teu site, Achei muito lindo como cantas….
    Quero deixar como sugestão a marcha + Um ser amor (da cantora Paula Fernandes). Acho a letra linda e que provavelmente vou usar no meu casamento agora em maio….
    Seria maravilhoso poder usar esta música na minha entrada, com a tua voz….

    Grande abraço.

    Cleidi.

    • Olá, Cleidi, tudo bem?

      Muito obrigada pela sua mensagem! Fico muito feliz que tenha gostado! Que ótimo!
      Adorei a sua sugestão! Com certeza, ficará lindo!

      Infelizmente eu não estou trabalhando no momento com a gravação dos áudios para as cerimônias, mas eu tenho certeza de que, de qualquer maneira, ficará lindo!
      Você vai ter um DJ ou música instrumental na cerimônia?

      Beijos,
      Lorenza

  6. Amanda Mendes de Santana diz:

    Lorenza estou apaixonada pelas versões , como faco pra entrar em contato com você ?, eu vou casar em 19/02/2016 .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s