Maiara e Fábio – All you need is love… e uma cerimônia com músicas dos Beatles!

“In my life, I’ll love you more.” (In my life, Beatles) 

A cerimônia foi realizada no Félix Bistrot, em Cotia/SP | Foto: Mê Felix

Stand by me! | Foto: Mê Felix

Lembro ainda hoje a primeira ligação que recebi do Fábio e adorei quando descobri os planos que eles tinham para a cerimônia: uma trilha sonora com músicas dos Beatles. MEU SONHO. Eles estavam muito empolgados pois haviam escutado a nossa versão da Marcha Nupcial + Stand by me, e esta era a música que a noiva dele, a delicada Maiara, gostaria de entrar na cerimônia. Apesar de não ser uma música propriamente dos Beatles (a composição é de Ben E. King Jerry Leiber e Mike Stoller), John Lennon regravou a canção e a popularizou ainda mais no ano de 1975 (então, está valendo! 😉 ) 

O casamento estava agendado para um sábado de feriado, em um bistrô muito charmoso localizado em Cotia: o Félix Bistrot. A cerimônia foi celebrada por um amigo do casal que leu trechos de poemas, textos românticos e de músicas sobre o amor, o que deixou um clima muito aconchegante e envolvente.

CANTANDO BEATLES…

“Os Beatles não são apenas atuais. Em termos musicais, eles são eternos” – Sérgio Nogueira

Maiara Fabio Preview- Lorenza

A formação perfeita para Beatles: Voz&Violão e Violoncelo | Foto: Mê Felix

Maiara Fabio Preview-1552 - Lorenza

Blackbird singing in the dead of night… ❤ | Foto: Mê Felix

Fazia um bom tempo, já havia visto um post no blog da ‘Constance Zahn’ com sugestões de músicas dos Beatles para a cerimônia e tinha achado a ideia sensacional. É lógico que a banda mais incrível de todos os tempos, com 13 discos com as mais maravilhosas músicas escritas, teria composições que se encaixariam perfeitamente para a trilha sonora dos mais diversos amores.

Acho muito legal quando o casal faz um repertório ‘temático’, escolhendo músicas de apenas um autor, de uma banda ou de um estilo, principalmente quando é perceptível o envolvimento do casal com as músicas.

E como é bom poder cantar amores com músicas dos Beatles. São composições encantadas, com letras sinceras, cheias de surpresas, que intrigam e deliciam os nossos ouvidos e acalmam a alma.

Achei o repertório incrível! O Fábio (noivo) ficou com vontade de colocar uma música de outra banda inglesa, Oasis, o que tirou um pouco do purismo do repertório (rs!), mas foi ótimo porque o casal é fã da banda e a música “Whatever” foi muito bem escolhida. Vocês podem conferir o repertório abaixo.

MÚSICAS

Os noivos optaram pela formação instrumental ‘Clássica’, composta por Voz&Violão e Violoncelo, a minha preferida para interpretar Beatles e rocks clássicos. O violoncelo confere uma sonoridade intensa, ideal para este tipo de música.

Foto: Mê Felix

Foto: Mê Felix

Na escolha do repertório, foi levado em conta a letra e mensagem de cada canção e a sua relação com o momento da cerimônia. Achei perfeitos os encaixes, cheios de significado, como a música In my life para os cortejos de pais e padrinhos e Blackbird para a entrada do noivo (“Blackbird fly…”). Mesmo a música ‘intrusa’ (rs), Whatever, do Oasis, foi uma escolha interessante para os cumprimentos pois traz uma ideia de liberdade que eu acho muito importante para o sucesso de um relacionamento a dois “You’re free to be whatever you, whatever you say if it comes my way, it’s all right” (Você está livre para ser o que você quiser, o que você disser, se estiver no meu caminho, está tudo certo”).

Os áudios são apenas para ilustração do post.

– Entrada dos pais e padrinhos: In my life (Beatles)
– Entrada do noivo: Blackbird (Beatles) (Link com áudio de ensaio)
– Entrada da noiva: Marcha Nupcial + Stand by me (John Lennon)

– Benção das alianças: Here comes the sun (Beatles) (Link com áudio de ensaio)
– Votos: Something (Beatles) instrumental
– Cumprimentos: Whatever (Oasis)
– Saída dos noivos: All you need is love (Beatles) (Link com áudio de ensaio)

 A foto abaixo ilustra muito bem o clima da celebração e me faz lembrar com muito carinho deste casal. Foi um prazer estar com vocês e cantar estas lindas canções. 

Foto: Mê Felix

Foto: Mê Felix

Foto: Mê Felix

Foto: Mê Felix

Maiara e Fabio <3 E eu!

Maiara e Fabio ❤ e eu!

A música da festa ficou por conta do Trio instrumental do Coletivo de Músicos FRIGAZZ

A música da festa ficou por conta do Trio Instrumental do Coletivo de Músicos FRIGAZZ

Anúncios

Sobre Lorenza Pozza

Love is all you need.
Esta entrada foi publicada em Casamentos realizados com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Maiara e Fábio – All you need is love… e uma cerimônia com músicas dos Beatles!

  1. Maiara diz:

    Lorenza querida!
    Foi tão lindo ter você em nosso casamento, realmente uma das melhores escolhas que fizemos para esse dia inesquecível em nossas vidas. Obrigada pelo carinho em todos os momentos, você é iluminada!
    Fico ainda mais feliz por reencontrar você em outros casamentos de amigos que também te viram e ficaram encantados com sua voz (em breve nos veremos de novo, rs).
    Muito sucesso em sua vida, continue cantando e encantando a todos por aí.
    Beijos, Maiara

    • Oi, Maiara!

      Adorei o seu comentário. Muito obrigada!

      É muito bom poder encontrar vocês em outros casamentos. Fico muito feliz tanto por poder revê-los quanto por saber que os seus amigos também gostaram do nosso trabalho. Muito legal!

      Agradeço o seu carinho e todo o respeito e cuidado que tiveram com o nosso trabalho desde o começo. Foi muito bom estar com vocês e poder cantar tantas músicas lindas.

      Um grande beijo, e muito amor, sempre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s