Lorenza Pozza

Lorenza Pozza Chiamulera é cantora curitibana formada em canto e piano pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e em Relações Públicas pela Universidade Federal do Paraná.

Aos 24 anos, morando em São Paulo há 3, Lorenza possui vários projetos com a música: música para cerimônia de casamento acompanhada de Harpa e outras formações, show American Standards e Chansons onde interpreta clássicos do jazz e da música francesa além de integrar Os Garçons Cantores de São Paulo (veja aqui todos os formatos de shows). 

Mais informações sobre Lorenza e os formatos de apresentação estão no site: www.lorenzapozza.com.br.

BIOGRAFIA

Lorenza Pozza começou sua carreira de cantora aos 9 anos no programa “Tons Do Brasil” na rede CNT em 1998, sob a direção do músico Plínio de Oliveira.

Em 2000, foi contratada pela Rede Globo de Televisão para integrar o elenco fixo do programa Gente Inocente, onde ficou até 2002 quando da extinção do programa. Ao longo desses dois anos de programa, cantou e interpretou várias esquetes musicais ao lado de artistas como Caetano Veloso, Ney Matogroso, Elba Ramalho, Chico Anysio, Miguel Falabella, entre outros.

Em 2003 foi escolhida para protagonizar a primeira fase da novela Jamais Te Esquecerei no SBT, onde interpretou a personagem Beatriz quando criança.

Em 2004 protagonizou o filme “Válvula de Skape – Uma história Musical”, produzido pelo Núcleo de Mídia Jovem do caderno Gazetinha do jornal Gazeta do Povo sob direção do jornalista Cristiano Luiz Freitas e produção musical de Rubinho, ex-integrante do grupo Trem da Alegria.

Em 2006 foi convidada pela músico Ivan Lins para se apresentar ao seu lado com a Orquestra e Coral de Itaipu durante sua temporada de shows no Teatro Guaíra em Curitiba.

Em 2007, levou seu show Lolly Live P.A. para mais de 20 cidades do sul do país e foi apontada pela Revista Época como uma das 6 revelações da nova música brasileira durante o Festival Mente Aberta de Música Brasileira que teve como curadores os produtores João Marcello Bôscoli e Carlos Eduardo Miranda e o músico Tom Zé.

Em 2008, montou o show “Lorenza Pozza Canta Alice Ruiz” que, com o patrocínio da empresa de telefonia celular TIM e da Fundação Cultural de Curitiba, foi apresentado nos principais parques da cidade de Curitiba, com entrada gratuita.

Em 2009, após mais de 10 anos de carreira, lançou finalmente seu primeiro trabalho oficial, um DVD gravado ao vivo no Memorial de Curitiba que contou com a participação dos músicos Leoni e Lorena Chaves. O DVD é um registro do show “Lorenza Pozza & Convidados”, realizado em Curitiba no dia 16 de abril do mesmo ano. O lançamento do DVD foi feito nas lojas FNAC.

VÍDEOS

Anúncios